GARANTIA TOKEN


Todos os produtos TOKEN são cobertos por garantia contra defeitos oriundos do processo de produção e fabricação por um período de 2 anos a partir da data da compra. Esta garantia é intrasferível e se aplica unicamente ao dono original. Produtos revendidos não serão cobertos por garantia.

Como funciona?

  • A TOKEN se reserva ao direito de reparar ou trocar um produto com confirmação de defeito no material ou no processo de produção.
  • GARANTIA é somente para DEFEITO DE FABRICAÇÃO (artigo 12, CDC); A garantia não cobre defeitos de manuseio, deterioração natural ou danos de
  • terceiros, mau uso; O serviço ou pedido somente será efetuado se estiver dentro do prazo da garantia.
  • É responsabilidade do usuário do produto examinar o produto regularmente para determinar a necessidade de manutenção ou substituição.
  • Esta garantia é especificamente limitada ao reparo ou substituição do produto defeituoso - o reparo ou substituição do produto será a critério exclusivo da TOKEN - e nenhum reembolso será concedido.
  • Todas as reclamações sob esta garantia devem ser feitas através de um distribuidor ou revendedor autorizado TOKEN. Não há garantia oferecida através de revendedores não autorizados e devidamente cadastrados com a TOKEN.
  • As reclamações só serão processadas após a apresentação da NF de com data ter sido fornecido pelo reclamante.
  • A TOKEN não se responsabiliza por quaisquer custos decorrentes de um produto defeituoso.

O que a garantia não cobre?

  • Produtos TOKEN adquiridos de um revendedor não autorizado.
  • Produtos TOKEN que foram modificados, negligenciados, não usados de acordo com a finalidade, montados para uso em acrobacias, mantidos inadequadamente, reparados ou instalados inadequadamente.
  • Danos nas rodas causados pelo uso de pastilhas de freio erradas. O uso de pastilhas de freio erradas anulará a garantia das rodas. Use apenas pastilhas de freio fornecidas ou aprovadas pela TOKEN.
  • Danos além de defeitos no material ou no processo de fabricação, como falta de habilidade, competência ou experiência do usuário, etc.
  • Quaisquer custos de mão de obra associados à remoção, substituição ou remontagem do produto.
  • Desgaste normal durante o uso do produto.
  • Rolamentos não são cobertos pela garantia, a não ser que o produto seja novo sem uso.

O processo

  • A abertura de um processo de garantia deve ser feita pelo revendedor autorizado com a apresentação da Nota Fiscal de compra e documento de garantia preenchido.
  • A abertura de um processo de garantia também pode ser feita pelo cliente original da compra, enviando por e-mail ( loja@tokenproducts.com.br ) os seguintes documentos: Nota Fiscal + documento de garantia preenchido.
  • Para o envio do produto para análise, é indispensável que o produto seja enviado junto da cópia da Nota Fiscal e do documento de garantia preenchido. Solicitações de garantia enviadas sem a devida documentação não serão analisados.
  • Os custos com frete para análise do pedido de garantia é uma responsabilidade do consumidor. Uma vez a garantia aprovada o consumidor recebe o reembolso dos custos do frete. Quando a garantia é negada, as custas para retorno do produto são do consumidor.

Movimento Central

  • A expectativa de vida do MOVIMENTO CENTRAL e ROLAMENTOS depende de fatores como frequência de uso, condições ambientais e uso pretendido. A manutenção periódica é muito importante para manter a vida útil dos rolamentos.
  • O MOVIMENTO CENTRAL possui garantia de 2 anos contra defeitos oriundos do processo de fabricação.
  • ROLAMENTOS não são cobertos pela garantia, a não ser que o produto seja novo sem uso.
  • ROLAMENTOS usados não possuem garantia.
  • Esta garantia não se aplica a produtos instalados e/ou ajustados incorretamente de acordo com as respectivas instruções de instalação. O não uso de ferramentas corretas de instalação ou remoção resultará em danos não cobertos pela garantia.
  • Esta garantia não se aplica a danos ao produto causados por colisão, impacto, abuso do produto ou instalações incomuns que resultem em sujeitar o produto a forças ou cargas excessivas além de seu projeto.
  • Esta garantia não se aplica quando o produto foi modificado.
  • Esta garantia não se aplica ao desgaste normal. As peças de desgaste estão sujeitas a danos como resultado do uso normal, falha no serviço de acordo com as recomendações do fabricante e / ou condução em condições ou aplicações diferentes das recomendadas.
  • Esta garantia não se aplica a rolamentos com manutenção inadequada, de acordo com as informações de manutenção de rolamentos.
  • Peças de desgaste são definidas como: Rolamentos - O Rings - Retentores
  • O uso de produto químicos inadequados, como solventes, podem deteriorar o rolamento, causando danos irreversíveis a peça.

Produtos químicos aplicados em rolamentos TOKEN TIRAMIC

​Rodas

  • ​A garantia das rodas TOKEN também seguem a política de 2 anos contra defeitos oriundos do processo de fabricação do produto.
  • As rodas TOKEN devem ser usadas de acordo com a recomendação do peso indicada pela TOKEN para cada modelo.
  • As rodas são montadas a mão e com a tensão aferida individualmente para cada raio de cada roda.
  • Em uma eventual necessidade de troca de raio ou alinhamento é de extrema importância acompanhar a tensão informada pela TOKEN no manual de cada roda.
  • O uso da tensão em desacordo com o manual pode causar falha na estrutura e danificar o produto de forma irreparável.

Raio com excesso de torque

Guidão

  • O Guidão Token MTX Carbon está coberto pela garantia de 2 anos contra defeitos oriundos do processo de fabricação do produto.
  • O uso de torque em desacordo com as recomendações do fabricante pode causar falhas na estrutura e danificar o produto de forma irreparável e não cobertos pela garantia. Esta falha pode ocorrer em todos os componentes que necessitam torque no guidão, mesa, freio e trocadores.
  • O torque deve ser de 6 a 8Nm e recomendamos o uso da Fiber Grip na instalação.

Mesa com excesso de torque danificando o guidão